Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para pedir, novamente, ajuda a presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Saúde na liberação de recursos do Ministério da Saúde para os hospitais Regionais do Estado. O parlamentar relatou sobre as dificuldades financeiras vivenciadas pelo governo estadual, que está ocasionando sérios problemas para a população tocantinense, principalmente no atendimento na área da Saúde.

Ainda na tribuna, o deputado solicitou o empenho do governador na questão da promoção dos policiais militares do Estado e parabenizou a instituição. “A PM do Tocantins é uma das policias mais organizadas do Brasil, o nível de corrupção é zero e quando fui governador tive oportunidade de deixar a corporação com um dos melhores salários do país,” disse.

Gaguim relembrou ainda quando foi governador tampão. “Não tenho dúvida que o governador Marcelo Miranda está trabalhando para solucionar essas promoções pendentes dos policiais militares do nosso Estado. Obtive uma votação de 99% da categoria de policiais militares e podem ter certeza que estarei lutando por vocês.”

O governador já afirmou esta semana que assim que houver cabimento legal fará as promoções dos policiais que estava prevista para acontecer no dia 21, conforme prevê a lei.