Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Skidcar reduz o contato dos pneus com o solo simulando situações de risco

O Skidcar reduz o contato dos pneus com o solo simulando situações de risco Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O Skidcar reduz o contato dos pneus com o solo simulando situações de risco O Skidcar reduz o contato dos pneus com o solo simulando situações de risco

Como forma de treinar suas equipes dos serviços de atendimento operacional, a Odebrecht Ambiental | Saneatins promoverá, nas cidades de Palmas e Araguaína, capacitação com uso de duas técnicas de simulação de diversas situações de risco ao volante. Em Palmas, os integrantes utilizaram o equipamento de realidade virtual acoplado ao veículo chamado DriveSquare. Já em Araguaína, os funcionários irão pilotar o carro com o uso do Skidcar.

DriveSquare é composto por um óculos de realidade virtual e aparelhos ligados ao carro que permitem simular a sensação de guiar em diversas situações programadas pelo instrutor, que acompanha todo o processo via visualização em tela. Esta será a primeira vez que uma empresa realizará o procedimento no Tocantins. Já o Skidcar consiste em um aparelho que reduz o contato dos pneus com o solo, simulando situações de perda de controle e derrapagem. Este é o segundo que treinamento é realizado pela Odebrecht Ambiental | Saneatins (fotos em anexo).

De acordo com Antônio Rodrigues, responsável pela área de Sustentabilidade, Segurança e Meio Ambiente, o objetivo é levar conhecimento teórico e prático para os integrantes que utilizam os veículos para sua atividade profissional. “Nosso pessoal operacional recebe essa capacitação para ampliar os procedimentos de segurança no trânsito. São técnicos que não são motoristas profissionais e, também por isso, ganham mais experiência ao volante.”

O treinamento acontecerá entre os dias 11 e 15, pela manhã e durante a tarde, nas sedes da Odebrecht Ambiental | Saneatins nos dois municípios.