Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Moradores de Itacajá acabam de bloquear a BR-153 no trevo da TO-239. São cerca de 300 pessoas entre índios da etnia Krahô e não índios. Os índios estão caracterizados e apresentam danças típicas da tribo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itacajá (STR), Amilton Rodrigues da Silva, já existe uma fila imensa de caminhões e outros veículos nos dois sentidos da pista. Segundo o ativista, o movimento está liberando ambulância e outros veículos que não poderão de forma alguma ficar parados.

Os manifestantes levaram para o local toda uma estrutura para atender a população que foi para a estrada. Bem como alimentos, água, tendas e equipe de saúde e não tem hora para terminar a manifestação.

Os manifestantes são liderados pelo Movimento Pró-Estrada e protestam pela pavimentação asfáltica da TO-239, que liga o município a 153. Durante protesto realizado em Itacajá, no dia 25 do mês passado, os moradores da cidade deram até o dia 2 de maio para o governo falar se vai ou não asfaltar a rodovia estadual. Segundo moradores. somente uma empresa iniciou alguns reparos na TO-239 e outra na BR-010.