Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a virtualização do acervo físico remanescente da Vara de Família, Sucessões, Infância e Juventude, a Comarca de Colinas comemora a conclusão dos trabalhos de digitalização dos processos, tornando-se a mais nova comarca de 3ª Entrância a integrar o grupo 100% digital.

Para a diretora do Foro, juíza Grace Kelly Sampaio,“o processo digital é uma excelente ferramenta que veio para otimizar a prestação jurisdicional, trazendo transparência, celeridade e segurança para o processo”.

Vara da Família, Sucessões, Infância e Juventude   

Servidores e estagiários se uniram e digitalizaram o total de 479 processos físicos. A ação foi coordenada pelo titular da Vara, juiz Jacobine Leonardo, que agradeceu a todos os colaboradores. “O desejo de estar entre os melhores Tribunais de Justiça do país e o dever de garantir a cidadania, por meio de uma atuação mais célere, mais segura e mais eficaz, agora está mais próximo de nós. Parabéns a toda essa equipe que trabalhou e empenhou seus melhores esforços para a conquista deste sonho”, concluiu o magistrado.

A escrivã Leidjane Fortunato da Silva afirmou que a digitalização já trouxe inúmeros benefícios, tanto aos servidores quanto aos jurisdicionados. “Além da agilidade processual e economia de materiais, essa era digital proporcionou também uma maior facilidade para a comunicação processual".