Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Valderez Castelo Branco convidou na tarde desta quarta-feira, 15, toda sociedade tocantinense e filiados do Partido Progressista a participarem do “1º Fórum Progressista para o Brasil” e da Convenção Estadual do PP. Os eventos ocorrerão nesta sexta-feira, 19 de junho, no Auditório da Assembleia Legislativa (AL).

De acordo com a parlamentar, que também é presidente estadual do PP Mulher, é de extrema importância a discussão sobre assuntos relevantes para a sociedade, além do esclarecimento sobre o posicionamento do Partido. “O PP pensa no progresso do país, do Estado, de cada município, de cada cidadão brasileiro e de cada cidadão tocantinense. O fórum será importante, pois nos proporcionará uma oportunidade de discutirmos juntos assuntos relevantes. Também será importante para ouvir e servirá como espaço, onde todos terão o direito de falar, de opinar e de ter voz”, completou.

Serão discutidos no Fórum os temas Maioridade Penal, Segurança Pública e Reforma Política. Na ocasião, o deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e o cientista político, Luciano Dias, realizarão palestras sobre os assuntos. As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do site www.forumprogressista.com.br.

“Neste momento de união organizado pelo Partido Progressista, cada um poderá dirimir as suas dúvidas e adquirir conhecimento. Todos terão a sua vez de falar, de ouvir e de opinar. Tenho certeza que os ganhos serão muitos e que o dia 19 de junho será um dia maravilhoso e de intensos de debates para todos os participantes do Fórum e da Convenção”, finalizou Valderez.

Convenção

Logo após o Fórum, que ocorrerá no período matutino, haverá no auditório da AL a Convenção Estadual do Partido Progressista. Após a votação, a nova diretoria eleita será empossada.

 Programação

 08h – Abertura do credenciamento

08:59h – Encerramento do credenciamento

09h – Abertura do 1ª Fórum – Propostas Progressistas para o Brasil

09:20h – Palestra – Redução da maioridade penal e Leis de combate ao crime

Palestrante – Deputado Arthur Lira (PP-AL), Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados

10:40h – Palestra – Reforma política/eleitoral

Palestrante –Luciano Dias, Cientista Político

11:50h – Encerramento do 1ª Fórum – Propostas Progressistas para o Brasil

12h – Almoço

14h – Convenção Estadual do Partido Progressista