Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Companhia de Bombeiros Militar de Gurupi encontrou a embarcação com sete pessoas da mesma família que estavam desaparecidas nesta quarta-feira, 8, na Praia do Croá em Aliança do Tocantins. Um efetivo de sete bombeiros de Gurupi e cinco de Palmas fizeram as buscas tanto no rio como por terra.

Segundo os Bombeiros informaram ao Conexão Tocantins, a embarcação estava encalhada e foi encontrada com a ajuda de um helicóptero contratado pela família. "O que aconteceu foi que a lancha encalhou, e como não tem sinal de celular,não conseguiram informar seus familiares e nem pedirem socorro. A família percebendo a demora da chegada da lancha, contactou o Corpo de bombeiros que iniciaram as buscas.  Foram encontrados com a ajuda de um helicóptero contratado pela família, no qual ajudou com sua localização", confirmou o Corpo de Bombeiros em nota.

Havia na lancha quatro crianças e três adultos, dentre eles duas mulheres que teriam saído do acampamento em busca de sinal de celular e não retornaram. Os desaparecidos são da família do engenheiro Neto Braga e do empresário Zé da Brahma, todos de Gurupi.

O comandante dos Bombeiros de Gurupi, Thiago Franco Santana esteve no local acompanhando as buscas. Familiares aguardavam ansiosos por notícias e cogitaram a possibilidade do combustível da embarcação ter acabado. Dentre os sete desaparecidos estavam duas crianças.