Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César, afirma que expansão do Centro de Línguas é uma forma de valorizar os alunos

Gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César, afirma que expansão do Centro de Línguas é uma forma de valorizar os alunos Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira Gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César, afirma que expansão do Centro de Línguas é uma forma de valorizar os alunos Gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César, afirma que expansão do Centro de Línguas é uma forma de valorizar os alunos

Criado em 2003 para qualificar os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Centro de Línguas passa, neste ano, por uma reelaboração. O projeto, que antes tinha como público-alvo professores graduados em Letras, diretores e coordenadores em atuação nas Unidades Escolares de Ensino Médio da Diretoria, agora atenderá alunos participantes de projetos coordenados pela Seduc. As inscrições para os cursos de Língua Inglesa e Espanhola, que serão ofertados em Palmas, na modalidade presencial, começam a partir da segunda quinzena de agosto.

Com a reformulação do projeto, o Centro atenderá todas as escolas estaduais de Palmas, podendo chegar ainda a um total previsto de 260 servidores da educação.  Nesta primeira fase, serão formadas 8 turmas de servidores e 4 turmas de alunos,  com módulos básico, intermediário e avançado. Serão formadas turmas com até 20 alunos, de 2 horas semanais e o total de 128 horas. Conforme a organização, o início das aulas está previsto para o mês de setembro.  

O Centro atenderá ainda profissionais de língua estrangeira, que estão lotados nas escolas de Palmas, além dos assessores de currículos da Diretoria Regional de Ensino (DRE), de Palmas, e servidores da Seduc.

De acordo com o gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César Rocha, a expansão do Centro de Línguas é uma forma de valorizar os alunos participantes de projetos do órgão. “A Seduc pensou em inovar e valorizar os alunos, dando a oportunidade de melhoria de vida e formação dos alunos participantes de projetos do órgão”, afirmou.

Seleção 

Os iniciantes serão submetidos a um pré-teste de ingressar nos cursos. Nesta nova proposta, o Centro de Línguas disponibilizará os cursos de Língua Inglesa e Língua Espanhola para alunos destaques, participantes de projetos coordenados pela Seduc: Projeto Jovem Senador, Projeto Parlamento Jovem Mercosul, Projeto Jovem Embaixador, Projeto Mercosul,  líderes do Grêmio Estudantil e Projeto Observatório do Estudante.

Conforme o número de inscritos, havendo a necessidade, será criado um segundo pólo do Centro de Línguas em Taquaralto, para o atendimento com quantidade de vagas e turmas que possam atender a demanda local.

As demais informações sobre as inscrições serão disponibilizadas no site www.seduc.to.gov.br.  A Diretoria de Projetos Educacionais também estará respondendo as dúvidas a respeito do Centro de Línguas pelo e-mail:gerenciadeprojetos@seduc.to.gov.br . (Ascom Seduc)