Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Cultura (Secult) divulgou a lista de artistas tocantinenses que irão se apresentar no Salão do Livro 2015, ao todo 75 iniciativas locais irão compor a programação do maior evento literário da região Norte do país.

Para Melck Aquino, secretário de Estado da Cultura, o Salão do Livro é uma oportunidade de fomentar o fazer artístico no Tocantins. “Além de proporcionar uma ampla vitrine artística, o Salão do Livro irá aquecer o cenário cultural em todo o Estado. Artistas de todas as regiões virão para Palmas se apresentar, projetando seu trabalho para além de suas cidades e construindo seu espaço na capital”, concluiu.

Muitos artistas montaram produtos temáticos para o Salão do livro, é o que afirma o gerente de Incentivo e Difusão da Secult, Piettro Lamonier. “Percebemos uma maturidade muito grande na produção dos artistas do Tocantins. Muitos montaram um produto específico para o Salão do Livro, com cunho mais enriquecedor e estruturante. Notamos ainda uma crescente produção em muitas áreas, não só no teatro, na música, mas em performances individuais. Mesmo que a cultura tenha parado no Estado, os agentes culturais não pararam”, declarou.

Os artistas que tiverem o nome divulgado na lista devem apresentar a documentação necessária para a contratação, na Secretaria Estadual da Cultura, a partir das 14h, desta quinta-feira, 6, até às 18 horas do dia 11 de agosto.

O Salão do Livro irá acontecer em setembro, entre os dias 19 e 27, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. Ao todo, mais de 260 artistas encaminharam propostas nas categorias: cultura popular e tradicional, espetáculos cênicos de todas as linguagens, esquetes, performances, recitais poéticos, shows acústicos com até dois músicos e shows musicais com banda. A programação completa do evento deverá ser lançada no dia 13 de agosto.