Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Os servidores da Educação municipal e da Saúde em Praia Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 19 de agosto. Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã de hoje, o presidente do Sindicato dos Professores e Servidores em Educação de Praia Norte (Sindprose), professor Francisco Frazão de Almeida, afirmou que enquanto o prefeito da cidade, Jader Jaime Félix Pinheiro, não sentar com os servidores e resolver o impasse no atraso dos salários, a greve não será encerrada. 

Desde segunda-feira, 17, os servidores deflagravam paralisação em sinal de advertência, mas, devido a não solução dos problemas ou posicionamento do gestor, eles decidiram por greve sem data para término. "Após a manifestação (em sinal de advertência), ele pingou os salários: pagou uns da Saúde, alguns da Educação, alguns vigias, mas não sentou conosco para resolver o pagamento", afirmou Francisco. 

Segundo informou o presidente do Sindprose, os servidores reivindicam pagamento dos salários que estão atrasados e a unificação dos salários dos servidores da Saúde e Educação. "A unificação do pagamento da educação e da saúde em um dia x porque aqui está uma salada mista, ninguém sabe o dia que recebe. Ele paga uns dia 5 outros dia 10, outros dias 17, dia 20. Queremos a regularização do pagamento até o quinto dia útil...", afirmou. 

Na educação, 13 escolas do município não estão em funcionamento e a Saúde funciona parcialmente com os serviços de emergência, segundo Francisco Frazão. 

O Conexão Tocantins tentou por várias vezes contato com a Prefeitura de Praia Norte, no entanto, não obteve sucesso nas tentativas.