Palmas

Foto: Divulgação São aguardadas, no total, cerca de 100 vans em frente a Assembleia Legislativa São aguardadas, no total, cerca de 100 vans em frente a Assembleia Legislativa

Com algumas faixas do tipo: "nossas vans só transportam o povo e não drogas" e "queremos respeito pelo nosso trabalho", os motoristas e proprietários de vans reivindicam o fim de um Decreto da Prefeitura de Palmas que delimita os pontos de saída das vans em Palmas. Cerca de 60 veículos foram estacionados em frente a Assembleia Legislativa do Tocantins onde os manifestantes foram pedir apoio dos deputados estaduais. 

A categoria é contra o Decreto, e os veículos estacionados em frente a Casa de Leis simboliza a insatisfação dos motoristas, segundo os manifestantes. Segundo informou em entrevista ao Conexão Tocantins o representante da categoria e proprietário de uma empresa de transportes, Cleyton Canindé, o decreto fere o direito da igualdade. "Temos todo um trabalho prestado há 20 anos de pegar e deixar o passageiro na porta de casa. A gente não cobra por esse serviço, temos toda uma logística e agora o passageiro vão ter que deslocar até a rodoviária e o custo fica maior porque vão ter que pegar táxi", afirmou. 

Cleyton informou que aproximadamente há 15 dias a categoria protocolou uma proposta direcionada ao prefeito Carlos Amastha com uma rota alternativa, no entanto, até o momento, o gestor não deu resposta. Segundo Cleyton, os passageiros prezam pela segurança. "Temos até o dia 15 para definir essa questão. O passageiro alega segurança e já que ele quer segurança, nós oferecemos os pontos ao usuário", disse 

O decreto já foi bastante criticado pelos deputados estaduais. O deputado Elenil da Penha (PMDB) foi um dos que afirmou o decreto da prefeitura trás prejuízo para a população tocantinense. Wanderlei Barbosa falou na frieza do prefeito de Palmas em atender as pessoas mais humildes. 

Às 14 horas acontecerá audiência pública na Assembleia Legislativa para discussão do decreto. 

Por: Redação

Tags: Assembleia Legislativa, Vans