Esporte

Mais de 400 pessoas, entre atletas, dirigentes e organização, se reunirão na manhã deste sábado, dia 28, na abertura da Jesab – Jornada Esportiva Estadual das AABB’s – 2015, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil de Palmas, localizada no Setor de Clubes, próximo à orla da Praia da Graciosa. Marcada para às 9h, a solenidade contará com a presença do presidente da Federação Nacional das AABB’s, Rene Nunes, além de gerentes de agências e autoridades locais.

Durante a Jornada Esportiva, serão disputadas 18 modalidades esportivas: Futebol de salão, Minicampo Adulto, Minicampo Master, Minicampo Supermaster, Voleibol Masculino e Feminino, Vôlei de Areia 4×4 Misto, Vôlei de Areia Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Tênis de Quadra Masculino e Feminino, Futevôlei, Sinuca, Xadrez, Biribol e Truco. Participam da competição, atletas de oito cidades tocantinenses: Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Porto Nacional, Pedro Afonso, Miracema e Palmas, somando 360 pessoas.

O evento segue até domingo, 30, por volta de 12h, com as premiações dos melhores times e atletas. Os campeões da Jesab Tocantins serão classificados para a Jerab 2015, competindo com atletas dos estados de Goiás, Mato Grosso, além do Distrito Federal. O evento está previsto para os dias 10, 11 e 12 de outubro, também na Capital do Tocantins.

Segundo o presidente da AABB Palmas e do Cesabb, Pedro Carvalho, a competição anual estimula a prática saudável de atividades físicas e ainda fortalece os esportes no Estado. “Muitas vezes os jogadores treinam, mas não têm torneios para testar seu conhecimento, as jornadas vêm para atender essa demanda também, além de proporcionar momentos únicos de integração com a família e amigos”, disse.