Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador recebeu o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol  em seu gabinete nesta terça-feira

Vereador recebeu o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol em seu gabinete nesta terça-feira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vereador recebeu o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol  em seu gabinete nesta terça-feira Vereador recebeu o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol em seu gabinete nesta terça-feira

O vereador Hiram Gomes (PSDB) recebeu na manhã desta terça-feira, 1º, o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém Junior. A instituição foi declarada de Utilidade Pública Municipal por meio de projeto de lei de autoria do parlamentar, sancionado pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

Fundada em 15 de março de 1993, a instituição é considerada a maior federação esportiva do Estado e trabalha na promoção do esporte em todas as regiões do Tocantins. De acordo com Abalém, o título de Utilidade Pública vai contribuir para o desenvolvimento de novas ações e projetos na área. “Esse título oportuniza pleitear convênios com o setor público e representa ainda um avanço em relação às competições e preparação das seleções que representam o Tocantins lá fora”, afirmou, lembrando que o Estado tem 14 representações nacionais nas mais diversas categorias, tanto no vôlei de praia quanto no esporte praticado na quadra.

Ainda de acordo com o presidente da federação, o reconhecimento também significa um importante passo rumo à concretização do projeto de construção do Centro de Desenvolvimento de Voleibol do Tocantins, em Palmas. “Será um centro modelo, o primeiro do Brasil”, ressaltou Abalém.

Para o vereador Hiram Gomes, apoiador da iniciativa de criação do centro na Capital, a lei é um marco de reconhecimento ao trabalho desempenhado pela Federação.  “Sabedor da importância desta entidade para o desenvolvimento do esporte no Tocantins, proporcionando oportunidade aos atletas do nosso Estado, nada mais justo que a declaração da Federação como instituição de Utilidade Pública, para que possa ampliar este importante trabalho que vem sendo feito em nome do esporte”, afirmou.

A Lei nº 2.146, de 30 de junho de 2015, está publicada no Diário Oficial do Município nº 1.290, de 2 de julho.