Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

De 15 de setembro até 28 deste mês, 79 reeducandos da Unidade de Regime Semiaberto (URSA), de Palmas, estão autorizados pelo Judiciário à saída extemporânea, atendendo solicitação da Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps), para reforma e ampliação do prédio da unidade neste período.

Entendendo a urgência das obras, o juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 4ª Vara Criminal e Execuções Penais, decidiu a saída dos reeducandos que já teriam direito à liberação programada em comemoração ao Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro, conforme calendário previsto que determina a saída provisória em datas importantes e pré-estabelecidas: Dia das Mães, Criança, Finados, Natal e Semana Santa.

A solicitação para o esvaziamento da unidade foi da empresa JMD Engenharia que comunicou à Sedeps estar encontrando dificuldades na execução da obra uma vez que seus funcionários estariam recebendo ameaças por parte dos reeducandos. A volta para a unidade deve acontecer até às 18 hs do dia 28 de setembro.