Educação

Foto: Manoel Júnior 1ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato de Tocantins (Fecoarte) é espaço de formação para artistas 1ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato de Tocantins (Fecoarte) é espaço de formação para artistas

Compondo a programação da 11ª Fecoarte, a palestra “Direitos Autorais e Processos Criativos” será realizada nesta terça-feira, 22, e pretende ser um espaço de formação para artesãos, artistas e interessados pelo assunto. O advogado Antônio Ianowich vai abordar pontos importantes sobre o assunto e explicar a diferença entre o uso do produto produzido e o direito do autor, como proteger o direito sobre as obras e sobre o processo de criação, entre outros assuntos. 

Embora a Feira aconteça simultaneamente com o 9º Salão do Livro, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas, as palestras de formação serão realizadas no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes, às 9 horas.

Fecoarte

A 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato de Tocantins (Fecoarte) é uma realização da Secretaria Estadual da Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, e acontece paralelamente ao 9º Salão do Livro, de 19 a 27 de setembro.

O objetivo da Feira é promover o artesanato tocantinense para que se tornem atividade de expressão econômica criativa, gerando trabalho e renda, conciliado com a difusão e preservação das culturas populares e tradicionais, fomentando a cultura regional e o desenvolvimento sustentável dos fazeres culturais no Estado.