Estado

Foto: Divulgação

O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Eudoro Pedroza, faleceu na noite deste sábado, 3, em Goiânia, vítima de um câncer no pulmão. Pedroza é um dos principais secretários do governo Marcelo Miranda. A notícia comoveu todo o Estado já que o secretário é muito conhecido e também é empresário. Os detalhes do velório e sepultamento ainda estão em definição. Eudoro tinha 67 anos.

Através de nota de pesar o governador Marcelo Miranda lamentou o falecimento do secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eudoro Pedrosa."Mais que um político extraordinário, Eudoro Pedrosa foi um grande empresário e o melhor: tudo o que se pode esperar de um verdadeiro amigo. O PMDB perde um grande líder, um exímio mediador, sempre presente, atuante e respeitado na história política do Goiás e do Tocantins. Deixará saudades não apenas no coração dos que tiveram o mérito de conviver com ele. Suas conquistas, feitos, gestos e ações farão parte da história do estado, do povo tocantinense", afirmou o Chefe do Poder Executivo.

O governador externou ainda aos familiares, todo o apoio e profundo pesar.

Perfil

Nascido em Goiânia–GO, Eudoro Pedroza, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Por 20 anos se dedicou à advocacia, além de ser empresário no ramo de bebidas.

Foi diretor, vice-presidente e presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás. Também, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás.

Fundou várias Associações Comerciais, inclusive no então Norte Goiano, hoje Estado do Tocantins. Construiu o prédio da Associação Comercial e Industrial de Goiás, que leva o nome do seu pai Santino Lyra Pedroza.

Sua vida pública iniciou em 1990, quando foi eleito Deputado Estadual do Estado do Tocantins. Em 1996, foi eleito Deputado Federal. Também atuou como secretário de Estado do Governo e secretário da Indústria e Comércio do Tocantins.

De 2010 a 2014, atuou como diretor executivo da TEMAR e CEMAR.