Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o tema “A Construção do Plano Estadual de Cultura como parte integrante do Sistema Estadual de Cultura do Tocantins”, a 4ª Conferência Estadual de Cultura, acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, em Palmas. Integrando a programação o diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Públicas Culturais do Ministério de Cultura (Minc), Pedro Vasconcellos, irá ministrar uma palestra sobre o Plano Nacional de Cultura.

Segundo o diretor do Minc, a palestra tem o intuito de ressaltar a necessidade do planejamento das ações a longo prazo na Cultura. “É muito importante manter a discussão com os estados atualizadas e principalmente frisar a importância de se planejar ações a longo prazo para efetivação e continuidade das políticas culturais”, afirmou.

A revisão do Plano Nacional também será pautada. “O Plano Nacional de Cultura está passando por sua revisão, uma vez que já está na metade de sua vigência, vamos aproveitar a Conferência de Cultura do Tocantins para ouvir as contribuições dos participantes também para o Plano Nacional, assim o Tocantins será um dos primeiros estados a ser ouvido”, concluiu o diretor. A consulta do Plano Nacional de Cultura segue ainda em ambiente virtual no endereço: www.culturadigital.com.br.

4ª Conferência Estadual de Cultura

Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a 4ª Conferência Estadual de Cultura acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, no campus de Palmas da UFT. A ação é aberta ao público e tem o objetivo de aprovar a minuta de projeto de lei sobre o Plano Estadual de Cultura.