Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva

Com o projeto “Arte e Cultura na Praça”, o músico Toninho Borges vai animar a noite desta quinta-feira, 15, durante a recepção dos delegados municipais que participarão da elaboração do Plano de Cultura do Estado, na 4ª Conferência Estadual de Cultura.

A atividade cultural acontece a partir das 18h30min, ao lado do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, e será aberta ao público. Além da apresentação musical, o palco também vai receber artistas que queiram mostrar o seu talento.

A 4ª Conferência Estadual de Cultura acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no campus de Palmas. A ação tem como tema “A Construção do Plano Estadual de Cultura, como parte integrante do Sistema Estadual de Cultura do Tocantins” e tem o objetivo de aprovar a minuta de projeto de lei sobre o Plano Estadual de Cultura.

Arte e Cultura na Praça

O projeto é uma iniciativa do cantor e compositor Toninho Borges e tem como objetivo fortalecer a diversidade cultural e estimular o gosto pela arte e pela música. A comunidade pode levar o seu banquinho e curtir muita música, causos e poesias.