Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela segunda vez a cidade de Araguaína/TO recebe uma etapa do Circuito ExpoCorte, evento, que percorre polos de produção pecuária do País para difundir tecnologia e informações. Entre os dia 29 e 30 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, será debatido o tema boi 7.7.7, parâmetro de produção que preconiza a busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses e pode aumentar em até 30% os lucros do pecuarista.

Em dois dias de workshop, palestras e discussões aprofundam as diversas etapas da vida do animal para obter o boi 7.7.7: ambiente produtivo, 7@ da vaca ao desmame, 7@ do desmame ao boi magro e 7@ do boi magro ao boi gordo.

O conceito foi desenvolvido por pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo e permite produzir mais e melhor em menos tempo. Ressalta-se que no sistema tradicional, são necessários, no mínimo, três anos que para o animal atinja 18@.

Além do workshop, os participantes do Circuito ExpoCorte poderão conferir as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência na pecuária que participam da feira de negócios que compõe o evento.

A edição de 2015 do Circuito ExpoCorte já passou por Cuiabá (MT), em março, com a participação de 1.100 pessoas; Campo Grande (MS), em julho, com 1.420 participantes; Uberaba (MG), em setembro, com 600 participantes. Após a etapa de Araguaína, a edição de 2015 do Circuito ExpoCorte se encerra em Ji-Paraná (RO), nos dias 25 e 26 de novembro.