Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Entre os dias 16 e 20 de novembro, a Justiça Federal irá realizar cerca de 1.100 audiências em Araguacema (TO) por meio do Juizado Especial Federal Itinerante (JEFIT). A iniciativa irá beneficiar a população de 12 municípios da região. O JEFIT será coordenado pelo juiz federal substituto Cristiano Mauro e receberá o apoio da Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região. As audiências acontecerão na Escola Municipal José Wilson Leite.    

 Na ocasião, cinco magistrados, sendo três da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO) e dois da Subseção Judiciária de Bacabal (MA), irão realizar as audiências, com o auxílio de 12 servidores. As principais ações ajuizadas no JEFIT são referentes a auxílio-doença, salário maternidade, aposentadoria por idade e benefício assistencial - todas com valor da causa até 60 salários mínimos.

Os municípios beneficiados são: Araguacema, Abreulândia, Caseara, Colméia, Colinas, Brasilândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Marianópolis e Pequizeiro.