Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos de Porto Nacional (ITPAC Porto) promoveu o evento de Lançamento do projeto Colégio Itpac Porto no último dia 10 de dezembro, com a intenção de apresentar para comunidade de Porto Nacional e região um novo colégio com infraestrutura de ponta, laboratórios de química, física e biologia completos, para melhor qualidade de ensino aos jovens de nossa região, além de laboratórios de informática com equipamentos de última geração.

Prestigiaram o evento pais de futuros alunos e interessados, autoridades como o prefeito da cidade de Porto Nacional, Otoniel Andrade; o presidente do Grupo Itpac, Dr. Nicolau Esteves; a consultora e assessora pedagógica do Colégio Itpac Porto, professora Conceição Oliveira; a diretora acadêmica da Fapac, Maria Rosa Pavel e o diretor geral da Fapac, professor Claudemir Andreaci, os quais fizeram o uso da palavra, além de outras autoridades locais presentes.

O diretor da Fapac, Claudemir Andreaci, apresentou o projeto do colégio frisando os objetivos da escola e metas a serem atingidas com o plano ensino proposto, a parceria com a Poliedro, empresa editora que fornecerá o material didático e o portal educacional do aluno, o Portal Edros, para preparar os jovens da região para desafios maiores, fazendo crescer a qualidade do ensino no interior do Estado do Tocantins.

O presidente do Grupo Itpac, Nicolau Esteves, ressaltou a importância de preparar os jovens da região para o mundo acadêmico, com melhor qualidade de ensino, fazendo com que a região se torne referência de ensino que qualidade, formando cada vez mais mestres, doutores e cidadãos de bem. Nicolau lembrou também sobre o momento do País e garantiu que os projetos educacionais do grupo seguirão firme em busca do sucesso.

O prefeito Otoniel Andrade lembrou a história cultural e educacional do município que já colaborou muito para o Estado formando vários profissionais da área da saúde.

Objetivos

Segundo sua assessoria de imprensa, o grupo Itpac tem como objetivo se tornar referência em educação e conta hoje com quatro faculdades situadas no norte e no sudeste do País, levando educação de nível superior de qualidade, colaborando para desenvolvimento dos municípios onde são implantados, e agora também, colaborando com a educação dos jovens oferecendo seu primeiro colégio de ensino médio.