Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Veículo utilizado no cometimento do latrocínio Veículo utilizado no cometimento do latrocínio

Policiais militares do 6º BPM e CIOE prenderam na noite desta terça-feira, 5, o autor do latrocínio que ocorreu no Jardim Aureny I, durante roubo a uma farmácia. Conforme a apuração dos fatos, o acusado de efetuar os disparos que vitimou um idoso de 60 anos é um adolescente de 15 anos, o qual agiu na companhia de um comparsa de 19 anos.

Segundo testemunhas e imagens das câmeras de vigilância do estabelecimento comercial os dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e um deles, portando arma de fogo, anunciou o roubo. A vítima, que teria chegado ao local com o crime em andamento, tentou desarmar o assaltante entrando em luta corporal com este. Em dado momento, já fora do estabelecimento comercial, a vítima veio a tropeçar e cair, oportunidade em que o acusado efetuou três disparos vindo a atingir o idoso no abdômen.                                                                                                                  

A Polícia Militar foi acionada e através do levantamento de informações e análise das imagens identificou um dos envolvidos no crime, o jovem de 19 anos, e de imediato promoveu buscas. O acusado foi localizado pela Força Tática com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e Grupo de Operações com Cães (GOC), sendo que com ele foi encontrada a moto utilizada na ação criminosa, bem como o revólver calibre 38, com cinco munições, das quais três haviam sido deflagradas. No local também foi detida uma mulher de 19 anos, proprietária da residência que seria uma “boca de fumo”, portando uma bolsa com 21 trouxas de substância semelhante ao crack. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante.

Em seguida, os militares localizaram o menor que assumiu a autoria dos disparos, o qual também foi apresentado à Autoridade Policial. Ele foi localizado na casa dos pais, os quais colaboraram com a ação apresentando o filho à Polícia. O adolescente ainda assumiu ser o responsável por outros crimes em Palmas como um homicídio no Lago Sul; tentativa de homicídio na Praia da Graciosa; roubo de veículo durante fuga após o crime na praia; roubo a supermercado no Aureny III; roubo em uma distribuidora na Quadra 305 Norte, roubo a uma farmácia e diversos roubos a transeuntes.

Os acusados foram detidos menos de três horas após o crime e estão sob custódia à disposição da Justiça.  

Drogas

Também foi conduzida à central de flagrantes, uma mulher encontrada na residência de um dos acusados, a qual portava em sua bolsa 21 trouxas de substância entorpecente semelhante à crack.

A Polícia Militar está levantando todas as informações e modus operandi do grupo.