Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Do pôr do sol até a madrugada, o Réveillon 2024 promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), com uma programação musical diversa, foi um sucesso de público e interação tendo como atração principal o furacão paraense Manu Bahtidão e contando ainda com DJ Matheus Perez, Keythe Araújo, DJ Lélis, Melissa Lima e Cleyton Farias. Cerca de 40 mil pessoas compareceram à Praia da Graciosa para celebrar a chegada no ano novo.

A atração principal embalou o público com muito tecnomelody. Por onde passa, Manu Bahtidão arrasta uma multidão e em Palmas não foi diferente. Conhecida por entregar performances musicais com danças criativas e interagir diretamente com o público, a cantora agradou seus fãs que aguardavam ansiosos a apresentação, como a pequena Mari Alves que além de ser fã da cantora também pretende ser cantora profissional. A criança não disfarçou a emoção de poder subir ao palco e cantar com sua grande ídola. “Ainda não estou acreditando que ela me proporcionou esse momento maravilhoso poder cantar junto com ela, vai ficar guardado no meu coração para sempre”, disse a Mari Alves.

“Amo o Tocantins, amo Palmas, mais uma vez estou nesta cidade linda, com a prefeita Cinthia Ribeiro, que eu soube tem feito uma boa gestão, e junto com este povo palmense que sempre me recebe com tanto carinho. Estou aqui muito feliz e grata por esta aqui mais uma vez à convite da Prefeitura". 

A festa que se destacou pela animação do público foi iniciada com o DJ Mateus Perez, que subiu ao palco com uma seleção de músicas cheia de diversidade. Logo em seguida, a cantora Keythe Araújo fez o esquenta da festa. Com show animado, com muitos jogos de luzes e pirotecnia, o público jovem se identificou e acompanhou com muito energia a apresentação do show do DJ Lélis.

Hora da Virada

Seguindo sua tradição de comandar a contagem regressiva, a prefeita Cinthia Ribeiro mais uma vez subiu ao palco para receber o ano novo e acompanhar os 10 minutos de queima dos fogos no lago de Palmas. “2023 foi incrível. Um ano de muito trabalho, conquistas e grandes entregas para a nossa cidade. Celebrar este ano ao lado dos palmenses é gratificante. Afinal, são para eles que trabalhamos. Palmas merece esta festa linda. Que em 2024 possamos realizar ainda mais projetos que fomentem nossa cidade, que atendam nossa população”, disse a gestora.

Parceria

Além das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), outras pastas e parceiros estão no apoio à organização da festa, são eles: Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militares, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), com Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e fiscais de trânsito, Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e da Comunicação (Secom). (Secom Palmas)