Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional, através da secretaria de Turismo, realizou, no início da manhã da última terça-feira, 26 de janeiro, reunião com autoridades setoriais, secretarias municipais, representantes de blocos carnavalescos, de comerciantes que atuam do circuito da folia, com o objetivo de traçar as linhas gerais que irão normatizar a segurança do Carnaval 2016 da cidade portuense.

As autoridades setoriais presentes na reunião concluíram que o esquema de segurança esquematizado para o Carnaval 2016 de Porto Nacional, será o mais abrangente possível. “Por determinação do prefeito Otoniel Andrade, vamos trabalhar para garantir a proteção dos nossos foliões, da cidade e de outros cantos do Estado e do Brasil, visando sempre a alegria e o bem estar de todos”, disse o secretario municipal de turismo Neto Aires.

Garantia de segurança

Ainda segundo Neto Aires, o circuito será totalmente cercado, com duas entradas principais (norte e sul), monitoradas e vigiadas por integrantes da Guarda Civil Municipal. “Além destes competentes e atuantes servidores da GCM, também estarão presentes, todos os dias de folia, dezenas de policiais militares, policiais civis, grupamento do Corpo de Bombeiro, como também será implementado um sigiloso esquema de vigilância, que incluirá monitoramento de várias câmeras espalhadas por todo o circuito carnavalesco, isso buscando garantir que o nosso Reinado de Momo seja uma festa de muita alegria”, destacou o titular da secretaria municipal de Turismos.

A reunião contou com as presenças de vários secretários municipais, juntamente com os representantes do Ministério Público, promotor da área criminal, Abel Andrade L. Júnior; da Policia Militar, capitão Raimundo Nonato Teixeira Filho; do Corpo de Bombeiro, 2º sargento Márcio José Farias de Moura; da Guarda Civil Municipal, tenente Diorlan Alves Borges; do presidente da Associação dos Comerciantes da Orla e Praia, José Rufo Filho; Samu, Reginaldo R. da Silva; e dos blocos carnavalescos, Eldijânio do bloco Baderna e Gean do bloco TS.