Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Daniel Machado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), Walter Ohofugi, empossou, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, os novos componentes da ESA (Escola Superior de Advocacia) da instituição. A nova Diretora-Geral é a advogada, professora e pós-doutora Gisela Maria Bester, 47 anos. Além dela, a diretoria da ESA conta com mais uma doutora, um doutorando e três mestres em Direito.

Ao empossar os novos membros, Ohofugi destacou que a ESA é uma das prioridades da gestão. “Há uma demanda antiga por qualificação na OAB. Sabemos disso e vamos priorizar a ESA”, ressaltou o presidente.

Conforme Ohofugi, a questão da capacitação da classe advocatícia nunca foi resolvida e a atual gestão da OAB tem a meta de transformar a ESA em prol disso, inclusive dando dotação orçamentária própria para a Escola de Advocacia.

Por sua vez, Gisela afirmou estar muito honrada em assumir o posto e agradeceu a confiança de Ohofugi e de todos os colegas de ESA, sobretudo das professoras Angela Hoanat e Graziela Reis. “Sempre disse que aceitaria essa missão se elas, que estão há muito mais tempo que eu batalhando por mudanças na OAB, o quisessem. E elas me indicarem e me respaldaram. Só tenho que agradecer”, frisou.

Gisela afirmou que a nova gestão da ESA tem muitos planos e ideais para serem implantados, indo desde um intercâmbio constante com as escolas de advocacia dos outros estados, passando pelo fortalecimento com a ENA (Escola Nacional de Advocacia), até o oferecimento de mestrado e cursos de pós-graduação lato sensu próprios, com o aproveitamento de professores locais.

“Estamos com um grupo de muita qualidade, profissionais que dedicam a vida ao Direito e à academia, mas também com experiência em gestão. Esse trabalho vai exigir muito de nós e demanda grande responsabilidade, mas com dedicação e esforço vamos fazê-lo, o que significa também escrever uma história”, salientou.

Confira, abaixo, todo os componentes da nova ESA:

Diretora Geral: Gisela Maria Bester – OAB/TO 6295 

Diretora Secretária: Verônica Chaves Salustiano – OAB/TO 6347  

Diretor Financeiro: Gustavo Paschoal Teixeira de Castro Oliveira - OAB/TO 4633

Membros Consultivos

Angela Issa Haonat – OAB/TO 2701

Candida Dettenborn Nóbrega – OAB/TO 4890 

Daniel Cervantes Angulo Vilarinho – OAB/TO 6594 

Graziela Tavares De Souza Reis – OAB/TO 1801

Kádyan de Paula Gonzaga e Castro Amaral– OAB/TO 5237