Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Maike Linhares está de volta à Arena Jungle. Desta vez, o palmense vai fazer sua primeira defesa de título na categoria peso-galo do maior evento de MMA da América Latina. O combate será contra o manauara Naldo Silva, dia 30 de abril, em Tocantins. 

E foi justamente quando o Jungle esteve em Palmas, em setembro do ano passado, que Maike Linhares sagrou-se campeão da categoria ao finalizar Rodrigo Praia com um belo triângulo no segundo round. Para sua primeira defesa de cinturão, Linhares comemorou a possibilidade de poder novamente lutar com a torcida ao seu lado. Para o atleta da Constrictor Team, o apoio dos amigos e familiares pode ser um diferencial na busca pela décima vitória da carreira. Aos 22 anos, Maike saiu derrotado apenas uma vez.

“É a minha primeira defesa de cinturão e estou preparado para manter o título em Palmas. Saber que a luta vai ser na minha cidade deixa o cenário ainda melhor, pois posso contar mais uma vez com o apoio da torcida e com toda a energia positiva de familiares e amigos. Estou muito focado e dia 30 vou subir na Arena para buscar o nocaute ou a finalização”, disse o campeão.

Do outro lado do cage, Maike terá um atleta mais experiente. O desafiante Naldo Silva tem 29 anos e chega para o combate com 15 vitórias consecutivas. Na última, pelo Jungle Fight 84, o nocaute contra Anderson dos Santos foi considerado o ápice do evento, o que credenciou o amazonense para essa disputa de título. Com origem no boxe, Naldo chegou a fazer parte da seleção amazonense de boxe, mas acabou migrando para o MMA em 2007 e já coleciona 23 vitórias contra apenas quatro derrotas.

“Sempre busquei evoluir no esporte e acredito que seja a oportunidade de mostrar meu trabalho para o Brasil e o mundo. Se Deus quiser vai ser uma batalha digna de disputa de cinturão. Vou conseguir a vitória e dar um importante passo na minha carreira”, concluiu Naldo.

Presidente da organização, Wallid Ismail comemorou a volta do Jungle ao Tocantins. Ismail ressaltou a importância do esporte como forma de nocautear as dificuldades vividas no dia a dia de todos os brasileiros e se mostrou animado com o incentivo ao turismo da região.

"Estou muito feliz com o Jungle de volta em Palmas. Depois que passamos por Tocantins, o crescimento do esporte está sendo espetacular no estado. O esporte é uma grande ferramenta de inclusão social e vamos trabalhar para fomentar o turismo em Palmas", analisou Wallid.

O Jungle Fight 86 terá mais duas disputas de cinturão. De volta ao evento, Jonas Bilharinho vai disputar o cinturão peso-pena (até 66kg) com Valdines Silva. Já na categoria peso-médio (até 84kg), André Lobato vai tentar manter o título em Manaus contra o desafiante Paulo Borrachinha.  A Band e a Bandsports transmitem ao vivo para todo o País.

Jungle Fight 86

Palmas-TO

Sábado, 30 de abril de 2016

17- Maike Linhares (Constrictor Team/Tocantins) x Josenaldo ’Naldo’ Silva (Evolução Thai/Amazonas) Cinturão 61kg

16- André Lobato (Marajó Brothers/Pará) x Paulo Henrique ‘Borrachinha’ (Team Rubens Dórea/Minas Gerais) Cinturão 84 Kg

15- Jonas Bilharinho (Team Nogueira/Rio De Janeiro) x Valdines Silva (Pitbull Brothers/Rio Grande Do Norte) Cinturão 66kg

14- José "Suavecito" Dias (Cleber Jiu-Jitsu/México) x Edilson Silva França (Clube Da Luta/Tocantins) 77kg

13- Diogo Fofão (Cerrado Team/Brasília) x Michel Sassarito (SD System/Chequemat/Amazonas) 70kg

12- Bruno Tavares (Bronx's Gold Team/São Paulo) x Ismael Marreta (Cerrado Team/Dhóy-Brasília) 66kg

11- Franciherrison Sales Pereira (Gêmeos Academia/Tocantins) x Denes Carvalho (Sombra Team-Xambio/Tocantins)  57kg

10- Heberth Sousa (Constrictor Team/Brasília) x Nildo Katchau (Roxo Team/Pará) 57kg

9- Cleber Luciano (Cleber Jiu-Jitsu) x Carlos Soares (Gordin Team/Minas Gerais) 61kg

8- Alex ‘Canguru’ Alves (Corinthians Team/São Paulo) x João Paulo (Malhado Team/Goiás) 70kg

Card Social

7-Jordano Abdon (Marajó Brothers/Pará) x Heberte Henrique (Gêmeos Academia/Tocantins) 66kg

6- Fabiana Barrenquevitcz (Tocantins) x Karoline Teles (Tatame Fight/Tocantins) 61 Kg

5- Jackson De Oliveira (Dyogo Teles/Tocantins) x Carlos Almeida (Gêmeos Team/Tocantins) 61kg

4- Luiz Carlos Crispin (Crispin Team/Tocantins) x Mateus Gloria (Salvador Team/Tocantins) 57kg

3- Paulo Rodrigo (Paulo Irmão-Tocantins) x Bruno Oliveira (Salvador Team- Tocantins) 70kg

2- Adriano Gustavo (Clube De Luta Gurupi/Tocantins) x Marco Marcilio (Eduardo Team/Paraíba)  66 kg

1- Daniel Barbosa (Cia Das Lutas-Palmas) x Willan Manuel (Salvador Team/Tocantins) 57kg