Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A chapa composta pela professora Isabel Auler como reitora, e Luis Eduardo Bovolato como vice, sai vitoriosa do processo de Pesquisa Eleitoral 2016, que subsidia a escolha dos ocupantes dos mais altos cargos da Universidade Federal do Tocantins para os próximos quatro anos. Em um total de 5.564 (cinco mil quinhentos e sessenta e quatro), Auler e Bovolato mobilizaram 3.291 votos enquanto José Expedito e Eduardo Cezari 2.273. 

Com um percentual em 62,7 , a Chapa 10 saiu na frente em todas as categorias de votantes, docentes, discentes e técnicos administrativos. Na perspectiva por câmpus, a chapa encabeçada por Isabel venceu em seis, ficando atrás da Chapa 20 somente no Câmpus de Araguaína. O resultado completo da apuração está disponível online.

A nova reitora agradeceu o apoio e promete empenho para cumprir os compromissos de campanha. "Eu e o professor Bovolato agradecemos imensamente o apoio dado ao nosso plano de gestão que foi enriquecido ao longo dessa trajetória nos câmpus com estudantes, técnicos e professores. Ao longo dos próximos quatro anos vamos honrar os compromissos que fizemos em nosso plano, garantindo transparência e a participação de todos", disse Isabel.

O candidato da chapa UFT Livre, professor José Expedito, desejou boa sorte à nova reitora e disse que vai continuar exigindo que a instituição seja conduzida no caminho do ética.