Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Iracele como madrinha de casamento da ministra Kátia Abreu, ao lado do senador Waldemir Moka

Iracele como madrinha de casamento da ministra Kátia Abreu, ao lado do senador Waldemir Moka Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Iracele como madrinha de casamento da ministra Kátia Abreu, ao lado do senador Waldemir Moka Iracele como madrinha de casamento da ministra Kátia Abreu, ao lado do senador Waldemir Moka

A ex-secretária da Fazenda do Governo do Tocantins, funcionária aposentada do Governo de Goiás e atualmente servidora do Ministério da Agricultura, Josefa Iracele Santiago Pereira faleceu na madrugada desta segunda-feira, 28 de março em decorrência de complicações no tratamento de um câncer a que se submetia em Goiânia/GO.

A senadora e ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), o deputado federal Irajá Abreu (PSD) e o vereador Iratã Abreu (PSD), lamentaram a morte da ex-secretária de Estado. “Cativou-nos a todos com sua lealdade, presteza e amizade em quase duas décadas de convivência diária, partilhando angústias e esperanças, acertos e desacertos, provenientes de nossa natureza inexoravelmente humana, como a dor que agora nos consome e a saudade que nos conforta e, creia Deus, nos reconfortará adiante”, afirmam em nota conjunta.

A nota conjunta ainda afirma: “Perdemos, pela vontade divina,  uma avó, mãe, irmã, amiga e companheira leal. Uma falta irreparável e um sentimento inseparável e insubstituível”.

Josefa Iracele será sepultada ao lado da mãe e dos três irmãos, no Cemitério Jardim das Palmeiras, às 17 horas desta segunda-feira, 28 de março de 2016, em Goiânia.

Faet/Senar

O Sistema Faet/Senar, em nome de seu presidente Paulo Carneiro, dos superintendentes do Senar Tocantins, Rayley Luzza, da Faet, Frederico Sodré, também por meio de nota, ressaltaram a contribuição de Josefa Iracele para o fortalecimento do Senar Tocantins, instituição na qual foi superintendente. “Com muita tristeza, todos os colaboradores do Sistema Faet/Senar Tocantins manifestam respeito, admiração e gratidão por esta grande amiga e companheira de trabalho, se solidarizando com toda a sua família e amigos, rogando a Deus que lhes dê forças para superar esse momento de dor para todos nós. Temos a certeza de que sua presença, que tanta alegria nos trouxe, sempre será insubstituível”, afirma o sistema Faet/ Senar em sua nota. 

Confira abaixo as notas de pesar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento de Josefa Iracele Santiago Pereira, servidora do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ex-secretária de Fazenda do Estado do Tocantins, em decorrência de um câncer no pulmão.

Apesar da pouca convivência, todas as vezes que a procurei, Iracele honrou a fama de servidora eficiente e aguerrida para encontrar soluções.

Sua vida foi dedicada a servir ao Tocantins e aos tocantinenses, e presto minhas homenagens a essa pessoa extraordinária, pedindo a Deus que console seus familiares e amigos.

Senador Donizeti Nogueira

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento da Ex-secretária da Fazenda do TO, Josefa Iracele Santiago Pereira, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 28 de março de 2016. Iracele foi vítima por uma insuficiência respiratória devido a complicações no tratamento de um câncer a que se submetia em Goiânia (GO).

Neste momento, manifestamos nossa solidariedade e pedimos que Deus conforte a seus familiares, admiradores e amigos.

Deputado Estadual Wanderlei Barbosa e Família

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar 

É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de Josefa Iracele Santiago Pereira. O Tocantins perde uma grande mulher, que serviu com muita honra e dedicação o Estado deixando seu nome marcado na nossa história. Sempre tive muito carinho e respeito por dona Iracele, pessoa sincera, verdadeira e excelente profissional.

Após se aposentar do Governo de Goiás, optou por continuar atuando no Tocantins e influenciou positivamente a administração pública estadual como Secretária da Fazenda. Atualmente trabalhava no Ministério da Agricultura.

Rogo a Deus para que conforte os seus familiares e amigos. Que descanse em paz!

Deputada Federal Dulce Miranda, primeira-dama do Tocantins

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da Ex-Secretária da Fazenda do Estado do Tocantins, Josefa Iracele Santiago Pereira ocorrido nesta segunda-feira (28), vítima de câncer de pulmão. 

Em nome de toda a categoria dos Auditores Fiscais, redemos homenagem à esta ilustre senhora e destacamos o importante trabalho realizado por esta à frente da Secretaria da Fazenda. Josefa Iracele Santiago realizou o primeiro projeto de modernização do Fisco Tocantinense, promoveu a primeira revisão na estrutura de cargos do Fisco e valorizou o trabalho da mulher, nomeando a primeira Delegada da Receita Estadual. Por estas e outras ações, Josefa Iracele será sempre lembrada pelos seus feitos em nome do desenvolvimento do Tocantins e pelo bem estar dos tocantinenses. 

Tomados pelo sentimento de gratidão e pesar, rogamos à Deus a força para que parentes e amigos possam superar esse momento de tristeza e dor.

Carlos Pereira Campos

Presidente do Sindifiscal

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Com grande tristeza recebi a notícia do falecimento da ex-secretária da Fazenda do Estado do Tocantins, Joseja Iracele Santiago Pereira, em decorrência de um câncer, nesta segunda-feira, 28, em Goiânia. Ficam as lembranças desta mulher guerreira, forte e companheira que tanto fez pelo Tocantins.

Neste momento de dor me solidarizo com toda sua família e rogo a Deus que traga conforto para todos.

Iracele, como todos a conheciam, sempre dedicou sua vida a trabalhar em prol do Tocantins e seu legado ficará para sempre registrado na história deste Estado.

Claudia Lelis – Vice-governadora do Tocantins