Campo

Foto: Divulgação

Oferecer taxas de juros convidativas e facilitar crédito e pagamento. É isso que prometem as seis instituições financeiras que estarão presentes na 12ª edição da Bahia Farm Show, que será realizada de 24 a 28 de maio de 2016, no município de Luís Eduardo Magalhães/BA. Todas elas apresentarão suas linhas de crédito específicas para investimento e custeio agrícola.

Apesar da crise econômica que o país está passando, os bancos estão otimistas e acreditam que é preciso flexibilizar para que o agricultor possa continuar investindo. A Caixa Econômica terá linhas de custeio e investimento tanto para a agricultura como pecuária, com taxas de 8,75% ao ano; e linhas de financiamento até R$ 385 mil, com as mesmas taxas.

Já a assessoria do Santander informou que o banco tem como diferencial o fato de que todo bem protocolado em feiras de agronegócios é isento da taxa flat fee, uma prática padrão no mercado, que cobra de 1% a 3% do valor total da compra. Outro ponto de destaque do banco é que quando o cliente pode dar 20% de entrada, o próprio bem garante a operação.

Com 60% de participação do Sistema Nacional de Crédito Rural, o Banco do Brasil destaca o Pronamp entre suas linhas de custeio para as despesas da produção, com taxas a partir de 7,0% ao ano e prazo de até dois (2) anos para quitação. Para a aquisição de bens e modernização da frota, o BB oferece o Pronamp Investimento, com taxas a partir de 7,5% ao ano e prazo de até oito (8) anos para quitação. Já para a construção e ampliação de armazéns, o banco traz o PCA, com taxas a partir de 7,5% ao ano e prazo de até 15 anos para quitação.

Outra instituição parceira da Bahia Farm Show é o Bradesco que considera o evento uma excelente oportunidade para prospectar novos clientes, fortalecer o relacionamento e ampliar negócios com o segmento agro. Para a 12ª edição da Feira, o Bradesco disponibilizará tanto as linhas de repasse do BNDES, onde destacam-se as linhas do  Moderfrota, PCA  e Moderinfra, bem como soluções de empréstimos.

Também estarão presentes na Bahia Farm Show 2016, o Banco do Nordeste e a Desenbahia.