Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A trajetória de vida de cada um. Por onde você andou? Quantas idas e vindas, rotas erradas, progressos e retrocessos. Caminhos entrelaçados, desenlaçados. Os caminhos e descaminhos de nossa vida. Esse é o tema de “Vidas”, nova exposição do Projeto Sesc Arte ao Cubo que a artista plástica Marize Macedos apresenta entre 27 de abril e 10 de julho. A abertura será nesta quarta, às 18h30, com a presença da autora das obras.  

Marize tem 46 anos e é nascida em Sítio D´Abadia/GO. Mora atualmente em Aparecida do Rio Negro/TO. Formada em história pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e em artes visuais pela Universidade de Brasília (UnB), trabalha atualmente como artista plástica e arte-educadora. Desenvolve desde 2009 projetos e exposições na área artística. Participou de uma performance no Projeto Convergência 2015, Mostra de Performance Arte do Sesc Tocantins. Sua área de atuação é fortemente ligada à escultura e os principais trabalhos de sua carreira estão relacionados à poética do corpo.

Na exposição, para demonstrar esse fluxo de caminhos e descaminhos de que a vida é composta, 84 metros de tecidos nas cores azul, amarelo, verde e vermelho vão percorrer toda a extensão dos cubos. “Os tecidos coloridos representam caminhos percorridos ou a percorrer por cada pessoa. Os nós amarrados e os percursos seguidos pelos tecidos representam nossos constantes movimentos e nossas buscas ao encontro de nossas realizações”, comentou a artista.