Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De 09 a 12 de maio, ocorre a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, com o tema Desafios de Final do Mandato. O evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital Federal. Do Tocantins, 137 interessados já realizaram a inscrição online, sendo 60 prefeitos e 77 participantes, entre vice-prefeitos, vereadores, secretários e servidores.

O número de inscritos refere-se aos participantes que realizaram inscrições on-line no hot site da Marcha. A possibilidade de cadastro para o evento via web encerra-se nesta sexta-feira, 06/05, às 18h. Após o término do prazo, os interessados deverão realizar o cadastramento no local do evento, a partir das 08h do dia 09/05.

Pressão

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de Brasilândia do Tocantins, João Emídio de Miranda, afirma que o momento requer a união de todos os municipalistas do Brasil. “Estamos diante de crise econômica, institucional e política que poderá acarretar mais prejuízos aos Municípios. Devemos impor nossa posição em Brasília, e pressionar ainda mais os poderes. Por isso, convoco todos os municipalistas do Tocantins para marcharmos juntos à capital Federal” disse Emídio.

Painéis técnicos

Além de representar um ato do Municipalismo brasileiro, a Marcha proporciona aos gestores municipais espaço para conhecer novos produtos, tecnologias e serviços destinados a modernização da gestão pública e a realização de obras públicas. Painéis com os mais diversos temas serão discutidos na Arena Técnica da Marcha, entre outros temas.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios, mais de três mil pessoas de todo o Brasil já se inscreveram na Marcha. 

Clique aqui e faça sua inscrição!