Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A programação do projeto Sesc Amazônia das Artes segue neste sábado, 7, com um espetáculo de dança com a Companhia de Intérpretes Independentes do Amazonas e com os filmes Licor de Pequi do Mato Grosso e o tocantinense Ouça-me. A apresentação Réquiem para dois começa às 20h no Teatro Sesc Palmas e os filmes terão sessão dupla às 19 e 21h no CineSesc do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte). 

Dança

Em “Réquiem para Dois”, o tema trabalhado é a morte. Indo na contramão do filosofo francês La Rochefoucauld que afirmava que “Não se pode olhar de frente nem o Sol nem a morte, porque olhar o Sol ofusca a vista e encarar a morte perturba a vida”, a Companhia de Intérpretes Independentes, de Manaus, enfoca a morte como parte de um ciclo temporal, olhando do ponto de vista da perda de quem fica.

Duas cadeiras de madeira e uma área de barro com crisântemos plantados compõem a cenografia do espetáculo, que se baseia na dança contemporânea. A apresentação será no Teatro Sesc Palmas, no sábado, 7 de maio. Os ingressos custam R$ 8 (inteira / usuário) e R$ 4 (meia / estudante / idoso / comerciário).

Cinema

No drama tocantinense “Ouça-Me”, os diretores André Araújo e Roberto Giovannetti contam a história de Roberto, um motorista de ônibus que está prestes a enfrentar uma grande mudança na sua vida (problemas auditivos) e vai, com ajuda da família, resgatar os sons perdidos da sua história em busca de um sentido novo para a vida.

Já Licor de Pequi é construído por três gerações de mulheres distintas que habitam o centro histórico de uma cidade e têm em comum a vivência da palavra e da comunicação: uma senhora com boa memória, mas com dificuldade de expressá-la em conceitos; uma jovem poetisa que as busca para escrever seus poemas e uma menina em fase de alfabetização que está descobrindo o mundo das palavras. A interação entre elas vai transformar o caminho de cada uma, em um trabalho da diretora Marithê Azevedo.

Os dois filmes terão sessão dupla às 19 e 21h no CineSesc em Palmas, que fica no Centro de Atividades, localizado na quadra 502 Norte.

Para ver toda a programação do Sesc Amazônia das Artes, acesse o site www.sescto.com.br