Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Irene Alves

Foto: Irene Alves

Em comemoração aos 27 anos de Palmas, acontece nesta sexta-feira, 20, a partir das 18 horas, o tradicional Desfile Cívico e Militar. Este ano o ato cívico homenageará os Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto, no Rio de Janeiro. O desfile reunirá cerca de 2300 integrantes entre alunos das redes municipal e estadual, instituições militares, Guarda Metropolitana de Palmas, Ordem Demoley e Associação Paramaçônica Juvenil, que desfilarão pela Avenida Tocantins, em Taquaralto. 

Participam do evento, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o secretário municipal da Educação, Danilo Melo, entre outras autoridades estaduais e municipais.

A rede municipal será representada por 450 alunos da ETI Pe. Josimo Tavares, da Escola Mestre Pacífco e do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos. As unidades retratarão na avenida a história dos Jogos Olímpicos, desde as primeiras olimpíadas até os dias atuais.

Além do desfile a pé, haverá também o desfile motorizado das corporações do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.