Polí­tica

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Palmas pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Kairo Bernardo, defende algumas medidas a serem tomadas no que diz respeito ao meio ambiente na cidade, pois segundo o pré-candidato, a cidade pode melhorar na sua gestão ambiental.

Bernardo implementou seu plano de governo na área ambiental ouvindo alguns profissionais da área. A 1ª proposta seria com relação ao monitoramento ambiental, pois nas condicionantes exigidas na licença ambiental, não se exige o monitoramento ambiental em atividades com grau de impacto elevado, então ocorre que o empreendedor na maioria das vezes contrata o profissional para elaborar o estudo, mas só o faz para obter a licença e não cumpre o que está escrito no estudo. Então, exigindo-se o monitoramento você garante a qualidade ambiental do empreendimento e aumenta a demanda pelos serviços ambientais na cidade.

Segundo o pré-candidato: “É preciso cuidar melhor dos nossos mananciais, dos nossos aquíferos, pois água é vida, precisamos dela a todo o momento. Por isso temos que preservar ao máximo esse bem tão precioso e esse monitoramento visa justamente não contaminar o nosso solo e nem o nosso lençol freático, além de aumentarmos um nicho na geração de emprego na nossa capital, é assim que se faz política, pensando no todo”.

A 2ª proposta seria agilizar a protocolização de processos de licenciamento, pois hoje o cidadão que deseja obter licença ambiental, ele deve ir à Prefeitura e fazer todo o processo no local, já o pré-candidato pretende informatizar todo o processo, assim agilizando o processo, diminuindo a burocracia, diminuindo o gasto de papel e evitar o deslocamento do cidadão só para fazer esse serviço.

“Estamos no século 21, devemos usar a tecnologia a nosso favor e pensar no meio ambiente, não é apenas pensar na preservação, temos que pensar na nossa gestão, no nosso dia-a-dia, num processo hoje se gera muito papel, é muito burocrático e nossa intenção é acabar com isso, a pessoa protocoliza tudo on-line, as certidões, os projetos e nem precisa se deslocar para a prefeitura para fazer isso, assim fazemos uma gestão mais sustentável”, finaliza Bernardo.

Por: Redação

Tags: Atividade Parlamentar, Kairo Bernardo, PHS