Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com o objetivo de levantar informações e sugestões para compor o plano de governo, o deputado e pré-candidato José Roberto (PT) vem realizando visitas junto a diversas pastas da administração municipal e a segmentos sociais de Palmas. O parlamentar visitou recentemente as secretarias de Segurança Pública, de Defesa Civil, de Saúde (SMS) e o Banco do Povo. "Queremos dialogar com os titulares de todas as pastas a fim de conhecer as ações já implementadas, bem como saber as dificuldades encontradas para desenvolver políticas públicas", disse.

“Através das informações, vamos identificar os obstáculos que cada pasta encontra ao implantar políticas públicas, e a coleta dos dados servirá de subsídio para a construção de nosso plano de governo”, afirmou Zé Roberto. O parlamentar informa que visitará todos os titulares dos órgãos públicos municipais ainda na primeira quinzena de junho, e fará depois o mesmo com os órgãos estaduais e instituições de servidores e da sociedade organizada.

“Estamos também conversando com os diversos segmentos sociais de Palmas a fim de ouvir as principais reivindicações de nossa cidade. Esse é o nosso jeito de fazer política. Não vamos 'comprar' planos 'prontos'. Vamos ouvir todos os setores da sociedade palmense, pois é o povo quem sabe qual a prioridade de cada área”, esclareceu Zé Roberto.

Reuniões com a população

Organizado pelo líder comunitário Antônio Édis, o encontro com os moradores da Quadra 1.306 Sul deu voz às principais demandas daquela localidade. Segundo os participantes, o bairro tem mais de sete anos e ainda não dispõe de infraestrutura de drenagem, esgoto, asfalto e a prefeitura não terminou a construção de uma escola de tempo integral.

Para os moradores, é inaceitável que uma quadra planejada em conjunto com os governos das três esferas e com a sociedade civil organizada ainda não tenha sua infraestrutura básica pronta. Em outra oportunidade, o parlamentar se reuniu com lideranças da área da saúde numa articulação da enfermeira Isabel Cristina, momento foram apresentadas demandas com o  intuito de saber de que maneira os problemas da saúde do município podem ser resolvidos.