Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha usou sua rede social no microblog Twitter, na manhã desta quinta-feira, 16, para lançar críticas ao Governo do Tocantins. O gestor publicou matéria reportada pelo jornal de repercussão nacional da TV Globo, o Bom Dia Brasil, a qual divulgou as dificuldades das grávidas em conseguir atendimento adequado nos hospitais do Estado. Junto à publicação, o prefeito manifestou: "Queria explicar ao @governoTO que fazemos publicidade para comunicar realizações, não para iludir. Triste politica". 

O prefeito diz ter aprendido na vida a enfrentar os problemas de cabeça erguida. "Esconder os problemas embaixo do tapete e ainda dar falsos testemunhos...Nunca", afirmou. 

A vice-governadora e pré-candidata a prefeitura de Palmas, Claudia Lélis, foi mencionada pelo prefeito. Amastha falou até em ameaça de morte. "E ainda vergonhosamente a pré-candidata do @governoTO através dos seus aliados ameaça de morte o prefeito e companheiros. Política de porcos", afirmou. 

O clima está sendo de embate entre a gestão de Palmas e o Governo do Estado. O último conflito foi na passagem da Tocha Olímpica em Palmas, quando Amastha chegou a dizer que a tocha envergonha Palmas, manifestando raiva pela mudança no trajeto da passagem da tocha olímpica. O Governo rebateu lamentando o que definiu como "os meros caprichos da gestão municipal". 

Com a vice-governadora Claudia Lélis, concorrente a vaga em que Amastha ocupa em Palmas, o prefeito não suaviza nas críticas. A vice-governadora, no dia 1° de junho, rebateu críticas do gestor, afirmando que Amastha faz gestão de gabinete e de rede social.