Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado Estadual Mauro Carlesse (PHS) esteve na cidade de Peixe do Tocantins, nesta última quarta-feira (29), onde participou da solenidade em comemoração dos 10 anos de atividades da Usina Hidrelétrica Enerpeixe, no Estado. 

O presidente Julio Galvão ficou lisonjeado pela homenagem e agradeceu ao deputado pelo reconhecimento. 

Participaram, na ocasião, o presidente Julio Galvão de Araújo Júnior e o diretor de Operações Carlos Nadalutti Filho, que receberam em mãos a moção de aplausos de iniciativa de Mauro Carlesse.

Enerpeixe

A Enerpeixe S.A. é uma concessionária de serviços públicos de energia elétrica, de acordo com o disposto no Decreto Presidencial de 15 de outubro de 2001 e Contrato de Concessão nº 130/2001 – ANEEL – UHE Peixe Angical, firmado com a União (Poder Concedente), visando a exploração do potencial hidráulico no Rio Tocantins, com potência instalada de 498,75 MW, caracterizado como de interesse e utilidade pública de relevância nacional. 

Para realização do UHE Peixe Angical foi elaborado um estudo de viabilidade de engenharia e meio ambiente que determinou a localização exata do eixo da barragem e dimensionou a área do lago, maximizando a geração de energia elétrica e minimizando os impactos socioambientais. As obras civis proporcionaram mais de 5.000 empregos diretos e 6.000 indiretos.