Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

De acordo com informações, Alexandre não sabia nadar

De acordo com informações, Alexandre não sabia nadar Foto: Divulgação

Foto: Divulgação De acordo com informações, Alexandre não sabia nadar De acordo com informações, Alexandre não sabia nadar

Bombeiros mergulhadores localizaram o corpo do empresário, presidente do Palmas Futebol e Regatas, Alexandre de Paula Alves, 38 anos de idade, que estava desaparecido desde às 18h30min, deste domingo, 10, quando teria caído de uma lancha, no Pier 2 próximo a Praia da Graciosa. Ele não sabia nadar. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao Conexão Tocantins, testemunhas disseram que a vítima - enquanto aguardava um trator para rebocar a embarcação - dirigiu-se ao fundo da lancha e caiu na água, não sendo mais visto pelas testemunhas. Segundo o Corpo de Bombeiros, um casal que acompanhava o empresário contou que as pessoas que estavam na embarcação se dirigiram para a proa e Alexandre saiu de onde estavam e se dirigiu para a parte de trás da embarcação. Neste momento eles escutaram um barulho na água e sentiram falta do empresário, aguardaram alguns minutos e ao perceber que homem havia desaparecido, acionaram os bombeiros. De acordo com a família o homem não demonstrou nenhum pedido de socorro nem agitação ao cair na água.

Os bombeiros foram acionados às 18h54min e após duas horas de buscas o corpo foi encontrado.Segundo o Corpo de Bombeiros, Alexandre foi localizado a aproximadamente 1,80m de profundidade e cerca de 30 metros da margem, no píer II. No corpo do empresário não havia nenhum hematoma ou sinais de batida na cabeça. 

“Estávamos em uma embarcação, de serviço na praia do Prata. Ao recebermos o chamado nos deslocamos e em poucos minutos chegamos ao local do afogamento.  Dois bombeiros realizaram o mergulho noturno, com a ajuda de equipamentos e com o apoio de outros cinco militares do serviço de guarda-vidas. Como o barco em que o empresário estava, não havia sido ancorado, o mesmo acabou se deslocando e tivemos dificuldade para localizá-lo por falta de uma indicação precisa do local do afogamento”, explicou o bombeiro mergulhador que encontrou o corpo,  sargento Adenilson Lino. A equipe da perícia compareceu ao local e o corpo foi removido pelo IML.

Alexandre era marido da presidente da Associação de Supermercados do Estado e uma das sócias do Quarteto Supermercado, Maria de Fátima de Jesus. Ele era vice-presidente do Palmas Futebol e Regatas e assumiu a direção do clube depois que o então presidente Richard Sanches renunciou no dia 28 de maio. 

Pelas redes sociais, amigos solidarizaram-se. Na página do Facebook de Alexandre o internauta Ronmel Beca escreveu: "Mais um amigo que se vai. Lamentável, grande perda para todos, Deus o tenha meu amigo, mais uma perda imensa. À família, os mais sinceros sentimentos. Ótimas lembranças. Deus o tenha Alexandre de Paula Alves". Outra internauta também lamentou. Rosangela Almeida disse não acreditar no que aconteceu. "Quando me lembro desse sorriso lindo, a gente brincando quando criança... Na fazenda mais feliz eram as férias... Não consigo acreditar estamos distante mas sempre presente em pensamentos. Dor é o que resume esse momento. Deus te receba e te guarde em um bom lugar". 

Na página do Facebook de Maria de Fátima, amigos também se solidarizam. O internauta Tiago Menezes disse ser uma perda imensurável. "Que Deus conforte seu coração e de toda família Fátima, uma perda imensurável! Alexandre era uma pessoa sensacional, homem íntegro e de coração bom, Deus tem um bom lugar pra ele".  (Matéria atualizada às 10h01min de 11/07/16)