Cultura

Foto: Divulgação

O cantor Toninho Borges realiza o show “Tocantins ao Luar” no Parque Cesamar, na próxima sexta-feira, 15 de julho, às 20 horas. O artista da Música Popular Brasileira resgata as canções de outrora, relembrando saudades da Seresta Brasileira.

O show, que faz parte do projeto "Tocantins Ao Luar", foi contemplado no edital de seleção pública de patrocínio do Banco da Amazônia edição 2016 e busca fortalecer a diversidade cultural, ampliando o acesso da população à arte.

Tendo em vista a necessidade de valorizar a preservação ambiental, o projeto entregará mudas de plantas ao final do evento.

Toninho Borges, executa violão e viola cantando as coisas da terra com toda a força de sua arte, desenvolvendo seu trabalho profissional desde os anos 80, tendo lançado seu primeiro disco em 1991.

O artista reside em Palmas há 11 anos, realizando shows em eventos públicos e particulares. Natural de Araçuaí, Vale do Jequitinhonha, MG, cresceu ao som da viola de seu pai Manoel Esteves. Conta com vários projetos premiados, pelo Ministério da Cultura, Funarte, Banco da Amazônia, etc.