Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do PSDB do Tocantins, senador Ataídes Oliveira, terá uma audiência com o presidente interino Michel Temer na próxima segunda-feira (8) para tratar das obras inacabadas no Brasil. O senador, que é presidente da Subcomissão de Obras Inacabadas no Senado Federal, lembrou que existem cerca de 20 mil obras abandonadas ou paralisadas no Brasil e que é preciso urgente encontrar uma solução para o problema. No início do mês, ele já teve uma primeira reunião no Palácio do Planalto sobre o assunto, acompanhado do presidente do Senado, Renan Calheiros.

“A estimativa é que viadutos, pontes, hospitais, estradas e outras obras paralisadas já consumiram mais de R$ 70 bilhões. Um prejuízo inaceitável, ainda mais nesse momento de crise”, alertou Ataídes Oliveira, que também lembrou a necessidade urgente de investimento em infraestrutura para o desenvolvimento nacional e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Ao levar o assunto para o Plenário do Senado Federal, nesta terça-feira (2), o senador destacou o exemplo de Natividade, no Tocantins, onde existem oito obras federais paralisadas, entre elas o Centro de Convenções do município. Ele observou também que o presidente Temer se comprometeu a envolver a equipe ministerial e os governadores na análise de obras que deverão ser concluídas prioritariamente, especialmente as de menor porte. O senador chamou ainda atenção para a importância da criação de uma comissão interna do Senado para acompanhar a questão.