Esporte

A equipe Palmas Judô Clube (PJC) esteve em Marituba, no Pará, neste último final de semana, onde disputou a 4ª Copa Campos de Judô. Contando apenas com 10 judocas em competição, a delegação palmense subiu ao pódio 16 vezes e, com os resultados conquistados, ficou na 6ª colocação geral do torneio de um total de 24 associações que participaram do evento, também conhecido como Copa Lindão.

Ao todo, a equipe PJC somou seis medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze. Para o treinador dos competidores, o faixa preta 5º Dan Celso Galdino, o resultado alcançado foi relevante e é muito importante promover a interação entre os estados da região para o crescimento do Judô. “Esta competição conta com bastantes associações e possui um bom nível de disputas em muitas categorias, e nós notamos que se viermos com a nossa equipe completa, temos condições de lutar pelos primeiros lugares gerais do evento. Além disto, a participação nos eventos dos estados da nossa região serve para fortalecermos o Judô e para incentivarmos a presença de outros estados nas nossas competições”, afirma Sensei Celso.

Copa Imperatrizense

Ainda de acordo com o líder da PJC, o próximo compromisso da equipe será a 9ª Copa Imperatrizense de Judô, a ser realizada em Imperatriz, no Maranhão, nos dias 09 e 10 de setembro. “A Copa Imperatrizense tem um nível semelhante ao da Copa Lindão e, por isto, esperamos conseguir classificar a maioria dos nossos atletas por lá também”, destaca o judoca. 

Por: Redação

Tags: Celso Galdino, Esporte, Palmas Judô Clube