Esporte

Foto: Heynner Ribeiro

A Palmas Judô Clube (PJC) conquistou a 6ª etapa do Campeonato Tocantinense de Judô, penúltima da temporada 2017, no último sábado, 30 de setembro, no Tênis Sesc, na capital; ou seja: a PJC está a apenas uma etapa de se consagrar bicampeã invicta do Estadual, o que se tornou meta dentro da equipe. A nova conquista veio após 33 medalhas de ouro, 9 de prata e 7 de bronze. A segunda colocação ficou com o Cemil/Bombeiros (14; 13; 9); seguido pelo Sesc (10; 8; 7); Araguaína/Aocam (10; 3; 1); Guerra/Sesi (4 ouros; 3 pratas); Kodokan/Paraíso (4; 2; 4); e Dom Bosco (2 ouros).

Para o líder da PJC, Sensei Celso Galdino, se o presente da equipe já é vitorioso, o futuro tende a trazer conquistas ainda maiores. “Nosso foco de agora é vencer a próxima etapa, a última do ano, prevista para o dia 28 de outubro, e fecharmos o calendário estadual de 2017 como bicampeões invictos, o que será um título louvável para uma equipe que tem pouco mais de dois anos de existência e já contava com um vice-campeonato no currículo. Mas é importante destacarmos que estamos em uma crescente vísivel; e é legal ver que a cada etapa ficamos mais próximos de competir com a equipe completa, inclusive iniciando novos alunos nas competições. E isto só tende a melhorar, poque, em breve, vamos implementar os treinamentos em uma escola de tempo integral e a construção do Dojô na Associação Japonesa já é uma realidade próxima. Estamos satisfeitos com o que temos realizado e conquistado, mas prevemos um futuro ainda mais brilhante para a equipe PJC”, afirmou o faixa preta 5º Dan.

Outros compromissos

Além da última etapa do Tocantinsense, a equipe PJC ainda possui outros compromissos competitivos no ano. Um deles é uma competição em Goiânia, em novembro, enquanto os outros se tratam das seletivas nacionais para a base da Seleção Brasileira, tanto na classe Sub-18 quanto na Sub-21, previstas para dezembro.