Polí­tica

Foto: Divulgação

A coligação "Coragem Pra Fazer Diferente" do candidato a prefeito Raul Filho (PR), também encaminhou nota à imprensa repudiando o comportamento da militância do prefeito e candidato à reeleição, Carlos Amastha (PSB), ontem, 21, em sabatina realizada na Faculdade Católica. Segundo a coligação, os militantes do gestor usavam palavras de baixo calão e faziam provocações. "A Coligação Coragem Pra Fazer Diferente lamenta que atitudes como estas ainda sejam adotadas, baixando o nível da atividade política e defende que os embates sejam restritos ao campo das ideias, com a apresentação de propostas para a consolidação de Palmas na cidade que todos sonhamos". 

Para a coligação de Raul, entre as regras descumpridas por militantes do prefeito Amastha constam ainda a utilização de carro de som na entrada do evento. "O que estava proibido pelo regulamento assinado e acordado pelas assessorias de todos os candidatos, sendo que o referido carro de som foi retirado pela Polícia Militar". 

Confira nota na íntegra 

A Coligação Coragem Pra Fazer Diferente repudia com veemência o comportamento desrespeitoso da militância e do candidato Carlos Amastha, bem como a falta de compromisso no cumprimento de regras estabelecidas, como foi verificado, antes, durante e depois da sabatina realizada pela Faculdade Católica do Tocantins, na noite da última quarta-feira, 21.

Além do desrespeito aos realizadores do evento, aos convidados e candidatos, a militância de Carlos Amastha, que conseguiu infiltrar-se nas dependências da faculdade, ficou todo o tempo se manifestando e usando palavras de baixo calão, atrapalhando a conclusão de raciocínio dos candidatos na apresentação de suas respostas e exigindo que as assessorias tivessem que intervir junto ao mediador para que o regulamento fosse respeitado.

Entre as regras descumpridas constam ainda a utilização de carro de som na entrada do evento, o que estava proibido pelo regulamento assinado e acordado pelas assessorias de todos os candidatos, sendo que o referido carro de som foi retirado pela Polícia Militar.

A militância de Carlos Amastha, na saída, ainda provocou os militantes do candidato a prefeito Raul Filho, que o aguardava em manifestações pacíficas.

A Coligação Coragem Pra Fazer Diferente lamenta que atitudes como estas ainda sejam adotadas, baixando o nível da atividade política; e defende que os embates sejam restritos ao campo das ideias, com a apresentação de propostas para a consolidação de Palmas na cidade que todos sonhamos.

Por fim, a Coligação Coragem pra Fazer Diferente reafirma seu compromisso com o cidadão palmense de manter o respeito e um nível elevado de propostas, oportunizando ao eleitor conhecer e optar pelo melhor candidato para o município.

Por: Redação

Tags: Eleições 2016, João Campos, PR, PSC, Raul Filho