Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira (21) foi realizada a primeira reunião da comissão de deputados responsáveis por analisar o concurso público da Assembleia Legislativa. Para presidir a Comissão Especial para Acompanhamento do Concurso da Assembleia, foi eleito por unanimidade o deputado estadual Zé Roberto (PT), e o deputado Ricardo Ayres (PSB) como relator.

O encontro definiu a função de cada parlamentar em relação ao diagnóstico que será feito sobre o concurso. Na próxima terça-feira, dia 25, às 14 horas, será realizada uma reunião na qual cada membro apresentará o relatório sob sua responsabilidade. As inscrições para o certame foram suspensas por 15 dias para a conclusão das análises.

Durante a reunião também foi definida a elaboração do plano de trabalho para fazer um diagnóstico sobre o impacto financeiro à luz da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a necessidade das vagas em cada setor, o conteúdo programático das vagas ofertadas, a análise sobre o plano de carreira e a legalidade dos atos.

Para Zé Roberto, é importante que todas as dúvidas sejam esclarecidas a fim de que a comissão faça o relatório e apresente as sugestões aos deputados com vistas à decisão sobre o andamento do certame. “Por isso, somos favoráveis ao adiamento do processo até que todas as informações estejam claras e transparentes, a fim de que tenhamos um concurso dentro dos trâmites legais e que tudo se faça corretamente”, argumentou.

A Comissão

Além de Zé Roberto, a Comissão é formada pelos parlamentares Wanderlei Barbosa (SD), Elenil da Penha (PMDB) e José Bonifácio. De acordo com o ato da Mesa Diretora, a Comissão vai avaliar possíveis alterações que se mostrem necessárias no decorrer do processo.