Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ainda dá tempo de levar seus livros para trocar por cupons na V Feira Sesc de Troca de Livros. E para realizar a sua troca, é simples, basta levar os livros na unidade Centro de Atividades do Sesc em Palmas na 502 Norte, de segunda a sexta-feira, sempre em horário comercial. A Feira será realizada nos dias 27 e 28 de outubro no Centro de Atividades do Sesc, das 9h às 21h.

Uma ação do Sesc Tocantins, a Feira de Troca de Livros e Gibis tem como objetivos incentivar a prática da leitura e valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural, por meio do fácil acesso oportunizado pela troca espontânea. Também comemora o Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro. Proposta de simples intercâmbio literário, para trocar, é só levar os seus já lidos na Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte. Recebidos, os livros são classificados em seis categorias: didático, técnico, infanto-juvenil, literário, religioso/autoajuda e gibi/história em quadrinhos e mangá.

Os responsáveis da biblioteca fazem uma avaliação das obras, quando verificam o bom estado de conservação, o tipo de categoria do livro dentro da Feira, e sua atualidade, no caso de livros didáticos. Só aí a troca é realizada. Cada exemplar vale um cupom, este que é equivalente a um novo livro no dia da Feira. A troca só é permitida entre títulos da mesma categoria, por exemplo: literário só pode ser trocado por outro literário. A Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis é realizada duas vezes ao ano em datas fixas. Em abril, para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil e em outubro. Na feira realizada no Tênis Sesc, nos dias 14 e 15 de outubro, aconteceram 197 trocas.