Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Odontologia – Seção Tocantins (ABO-TO) realizou na noite dessa terça-feira, 25, a abertura oficial do II Meeting Internacional Odontológico do Tocantins que acontecerá de 26 a 29 de outubro de 2016, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. 

Na oportunidade estiveram presente o Secretário Estadual de Saúde, Marcos Esner Musafir, o secretário Municipal de Saúde, Nésio Fernandes, o presidente da ABO Nacional, Luiz Fernando Varrone, o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, presidente da ABO de Minas Gerais, Carlos Augusto Jayme Machado, diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hememann e outros nomes importantes da odontologia do Estado.

O presidente do II Meeting e também o vice-presidente da ABO-TO, Frederico Valadares, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação de cada um no evento. “O empenho de todos fará com que o evento seja destaque da odontologia no Estado. Somente com a participação de todos é possível realizar um evento tão grande como este e trazer nomes internacionais e profissionais da odontologia capacitados com o melhor conteúdo”, disse.

Para o secretário Musafir, aprimorar o conhecimento dos profissionais do estado é de grande importância para a população tocantinense. “O Governo apoia esse tipo de encontro já que proporciona capacitação dos nossos cirurgiões-dentistas e faz com que eles fiquem cada vez mais preparados para oferecer um serviço de qualidade”, explica.

Segundo o presidente da  ABO José Claúdio, comemorar o Dia do Dentista e  a Semana de Saúde Bucal com a presença de nomes importantes para a odontologia na abertura do Meeting é gratificante. “Esse evento sem dúvida será um legado positivo ao Tocantins com grandes benefícios para toda sociedade tocantinense”, finalizou.