Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Agência de Defesa agropecuária (Adapec) e Sindicatos Rurais do Tocantins promovem curso de vacinação contra brucelose para mais de 60 alunos em novembro.

O curso já aconteceu nos dias 17,18 desse mês na cidade de Paraíso do Tocantins para 20 participantes, e nessa quinta, 24, iniciou outra turma na cidade de Araguatins.

Com Aulas teóricas e praticas, são abordados temas como: as características da doença, meios de transmissão, riscos de contaminação e legislação com cartilhas explicativas. Além disso, conservação da vacina, cuidados na manipulação, entre outros.

O presidente do Sindicato de Paraíso, José Antonio, diz que toda estrutura para o curso foi providenciada pelo Sindicato Rural, e que o curso é mais uma parceria importante com o Senar, e ainda serão capacitados mais 20 alunos até final do mês.

Segundo o Presidente do Sindicato de Araguatins, Claudio Ferreira, o curso de vacinação contra brucelose é muito importante para a região, pois eles irão ter profissionais qualificados para atender os produtores rurais e ensinar as técnicas corretas de manuseio da vacina. “Nosso Sindicato tem essa preocupação de estar sempre buscando parcerias com o Senar com o objetivo de capacitar nossos produtores”, ressalta o Presidente.

O curso tem por objetivo principal garantir, além da capacitação, a qualidade do rebanho de todas as regiões.