Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) esteve reunido nessa quarta-feira, 7, com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-TO), Ana Paula Delfino de Almeida Cecco, para buscar junto a autarquia o apoio para a realização de alguns projetos do Seet para o ano de 2017.

Dentre os projetos a serem realizados pela entidade está o Seet itinerante, que tem como objetivo visitar as principais cidades do Estado do Tocantins para oferecer aos profissionais, orientações, atendimento jurídico, filiação, palestra, levantamento de demandas trabalhistas, entrega de materiais informativos da entidade, entre outros atendimentos.

Outro projeto idealizado pelo Seet, é o Fórum Permanente da Enfermagem, este fórum é um projeto que visa discutir as projeções para a profissão, trazendo discussões acerca das perspectivas da enfermagem no Tocantins e no Brasil, perfil da enfermagem, politização, dentre outros assuntos inerentes a profissão.

Durante a reunião o Presidente do Seet, Claudean Pereira Lima, falou da importância da união das entidades representativas da enfermagem neste processo, “acreditamos que ações como estas são o que efetivamente podem mudar o contexto da enfermagem no Estado, por isso estamos buscando agregar nestes projetos todas as entidades que representam a enfermagem para que consigamos almejar resultados significantes tanto para as condições de trabalho, como também para a valorização e conscientização da enfermagem no Tocantins”, pontuou o presidente.

A presidente do Coren/TO, Ana Paula Delfino, demostrou o interesse da autarquia em participara destes projetos, solicitando por parte do Seet, que seja encaminhado um documento para formalizar a parceria solicitada, para que a mesma possa levar a demanda para a plenária e assim poder efetivamente responder a solicitação de apoio da entidade. 

Também participaram da reunião o presidente do Seet, Claudean Pereira Lima e o diretor financeiro do Seet, Paulo Fernando de Souza.