Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Pedro Barbosa

Os moradores de Brasilândia do Tocantins, na região noroeste do Estado comemoraram nesta sexta-feira, 16, a entrega de benefícios entregues pelo governador Marcelo Miranda. A população recebeu obras de infraestrutura, a exemplo de melhoria asfáltica nas ruas da cidade, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), além de obras da Prefeitura.

Na solenidade, Marcelo Miranda reforçou a importância do trabalho integrado do governo federal, Estado e municípios. “Cada obra que entregamos e vistoriamos aqui é uma conquista de todos e representa muito para esta cidade. O asfalto que chega ao povoado de Tupiratã, as melhorias no Centro de Referência de Assistência Social, além das obras de infraestrutura, resultam da vontade da população local e das boas parcerias que firmamos”, destacou.

Obras

Na zona rural de Brasilândia do Tocantins, também foram vistoriadas as obras que estão em construção, por meio de recursos do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). Mais de 15 obras estão em andamento nas estradas vicinais para melhorar a trafegabilidade e garantir o escoamento da produção agropecuária, sobretudo, da agricultura familiar, bem como facilitar o transporte dos alunos e moradores da zona rural.

Foram inaugurados 4.500 metros quadrados de asfalto ligando o povoado de Tupiratã ao município de Brasilândia, e vistoriadas as obras de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da sede do município, realizadas com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual, Amália Santana, que estava presente na ocasião. Também foi inaugurado o prédio do Centro de Referência da Assistência Social, construído por meio de emenda federal e com mobiliário adquirido com recurso do Governo do Estado.

Os investimentos no município somam mais de R$ 1,5 milhão e as obras, de acordo com o prefeito João Emídio, reforçam o trabalho municipalista do Governo do Estado. "É muito importante o trabalho que o governador Marcelo Miranda vem fazendo com os municípios, o apoio na realização de grandes obras. Ele nunca mediu esforços para receber nossas demandas e resolvê-las", destacou.

Prefeitura

Além das obras construídas com recursos do Estado, o governador Marcelo Miranda acompanhou o prefeito João Emídio na inauguração de benfeitorias construídas no município, como o Ginásio de Esportes de Tupiratã, fruto de emenda federal; a Academia de Saúde João Pereira da Silva; o prédio do Centro de Eventos e Convenções, construído com emenda federal; e a Praça Manoel Gomes de Gouveia.

Presenças

Participaram das inaugurações e vistorias de obras, a deputada estadual Amália Santana, autora da emenda parlamentar que resultou na obra asfáltica nas ruas do município; o secretário extraordinário de Integração Governamental, Elmar Borges (Cenourão), e prefeitos de municípios circunvizinhos.