Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação
  • Assinatura das ordens de serviço

A prefeitura de Pedro Afonso deu início às obras de conclusão do prédio que abrigará a Secretaria Municipal da Educação, localizado na Rua João Damasceno, no centro da cidade, iniciadas há quase 20 anos. As ordens de serviço o início desta e de outras obras foi assinada nesta quarta-feira, 18.

De acordo com o prefeito Jairo Mariano, a conclusão do prédio é uma antiga reivindicação dos pedroafonsinos. “É uma obra importantíssima para a cidade, pois além de abrigar a Secretaria Municipal da Educação vai mudar a estética do local e valorizar os imóveis da região, já que será um local de referência em cultura”, explicou.

Segundo a secretária municipal da Educação, Flávia Marson, o local contará também com uma biblioteca digital, um anfiteatro e salas de reuniões. O objetivo é tornar o prédio da Secretaria ponto de referência para as mais variadas manifestações culturais, como lançamento de livros, apresentações de dança e espetáculos teatrais.

Outras obras

Além da conclusão desse prédio, o prefeito assinou ordens de serviço para a construção de uma ponte sobre o Rio Saúde, da quadra de esportes do Setor Canavieiras e a reforma dos três postos de saúde do município. Para isso serão investidos mais de R$ 1,3 milhões, sendo R$ 920 mil – com recursos próprios – para a conclusão do prédio que abrigará a Secretaria Municipal da Educação.

A assinatura das ordens de serviço aconteceu no gabinete do prefeito e contou também com a presença de Flávia Marson e do vice-prefeito José de Ribamar Coelho.