Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atendendo a uma solicitação da deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO), o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT/TO) irá revitalizar o trecho da travessia da BR-153 que passa pelo município de Miranorte.

Essa solicitação foi um pedido do prefeito de Miranorte, Carlinhos da Nacional, feito à Professora Dorinha, uma vez que as entradas e saídas das marginais para a rodovia são estreitas, acarretando muitos acidentes. “É muito comum vermos acidentes de carros nessas entradas porque elas estão muito estreitas, é perigoso. Além disso, o trecho da rodovia e as marginais já têm muitos buracos que precisam ser tapados”, disse.

O DNIT já publicou o aviso de licitação no último dia 3 e a abertura das propostas está prevista para ocorrer no dia 19 de abril.

A travessia urbana de Miranorte atualmente possui extensão de aproximadamente 7km em pista dupla com vias marginais implantadas de forma descontínua. A pista central opera com velocidade de 80 km/h na maior parte de sua extensão, com duas faixas de tráfego por sentido e acostamentos externo e interno na pista antiga, usadas como faixa de segurança e drenagem antes do meio fio do canteiro, na pista nova. As vias marginais existentes operam em sentido único com a velocidade de 40 km/h e duas faixas de tráfego por sentido, além de uma faixa de estacionamento.

Os serviços constantes do edital de licitação contemplam melhoramentos geométricos de curvas (alargamento das entradas e saídas das vias para a BR-153), restauração do pavimento das pistas, acostamentos e ruas marginais.